Entre Gilberts...



Que tal falar um pouco sobre os Gilberts hoje?!?


Certamente você acaba de lembrar de The Vampire Diaries...




Não era para menos, aliás, quem não lembra da belíssima Elena Gilbert que perdeu os pais adotivos em um acidente de carro, desde então Elena teve que lidar com a tentativa de levar uma vida normal.




Embora ela nunca tivesse conhecido os irmãos Salvatore, ou se apaixonado por eles, ela ainda estaria em perigo, devido ao simples fato dela ser a segunda cópia Petrova. Stefan inesperadamente salvou a vida de Elena em 23 de Maio de 2009, quando o carro de seus pais adotivos caiu na Ponte Wickery. Ele tentou salvar seu pai Grayson Gilbert, mas o mesmo insistiu que salvasse Elena primeiro.




Após Elena descobrir o segredo dos irmãos Salvatore, ela teve que lidar com segredos e assassinatos em sua vida, assim como vários acontecimentos e personagens sobrenaturais.





Entre tais acontecimentos está a morte de seu tio adotivo, pai biológico John Gilbert (irmão de Grayson Gilbert) que morreu para salvar Elena da maldição de Klaus.


Mas embora hoje seja 24 de Maio um dia e 6 anos após Elena ter sido salva do acidente, o dia hoje é de outro Gilbert...




William Gilbert, nascido em 24 de Maio de 1544 , foi um físico e médico inglês de Elizabeth I e James I e pesquisador no campos do magnetismo e eletricidade. Seu principal trabalho foi De Magnete, Magneticisque Corporibus, et de Magno Magnete Tellure (Sobre os ímãs, os corpos magnéticos e o grande imã terrestre) publicado em 1600. Descreve diversas de suas experiências com seu modelo de terra chamado terrella. Das experiências, ele conclui que a Terra era magnética e esse era o motivo pelo qual as bússolas apontam para o norte. Também estudou eletricidade estática usando âmbar; (que em grego é chamado elektron) consequentemente Gilbert decidiu chamar isso de eletricidade. Ele foi o primeiro a usar os termos de força elétrica, atração elétrica, e pólo magnético. Ele também foi o primeiro intérprete na Inglaterra da mecânica celestial copérnica, e postulou que estrelas fixas não estão todas a mesma distância da Terra.
Como diria William Gilbert:


“Quando todo mundo é importante,


Aí ninguém é alguém!”






por May

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alice?

Posso te escrever?

Os pedaços que ele não juntou...