Alguns Pontos, alguns Contos e alguns Amores...

Acho um pouco intrigante, a ignorância das pessoas que se prezam a dizer que a matemática não tem nada a ver com nossa vida... Mas será, que tal definição não é simplesmente proveniente de uma forma errada de olhar as coisas?!?!?
Quem nunca ouviu falar em triângulos amorosos ?!?
Certamente, todos sabem do que se trata, um "relacionamento a três", é como se cada um fosse um dos pontos dos vértices de um triângulo, é algo bem popular em contos(histórias) de livros, como em Crepúsculo, onde a Bella vê se em alguns momentos dividida entre o Jacob e o Edward, também é característica de Jogos Vorazes onde Katniss se divide entre o Peeta e o Gale, em O Inferno de Gabriel, onde vemos Julia refletir sobre Paulo e Gabriel, isso acontece em vários clássicos, disso não há dúvidas, não seria um pouco intrigante notar que a maioria dos livros mais marcantes costumam sempre envolver três personagens mais marcantes, isso pode ser observado em Harry Potter, Percy Jackson, As vantagens de ser invisível, O mulato, entre tantas histórias, principalmente as que tratam e narram essa dualidade que não ocorre só em contos de fadas, mas também no nosso triste pequeno mundinho. O curioso é que nos contos quase sempre é a paixão que fala mais alto, quase sempre é o coração que é ouvido e a razão que é esquecida, a questão é: 
Na realidade também é assim? 
Sua história de Amor daria um livro? 
Renderia uma boa história?
Afinal, a que conjunto geométrico você pertence? 
Ao dos pontos: que são sozinhos, solitários e solteiros. 
Ao das retas: que são pontos comprometidos, e mantém relação e ligação com apenas um respectivo ponto, aos que já encontraram seu ponto equivalente e com este traçaram seu caminho e sua reta de vida. 
Ao dos triângulos: Os pontos que vivem divididos e confusos, sem saber a que ponto se ligar definitivamente, há um ponto mais próximo onde ligar-se com segurança, e há um mais distante, onde o caminho, a reta de ligação é mais extensa e perigosa, no entanto, é infinitamente mais apaixonante e envolvente... o que os tornam ainda mais confusos e indecisos. 
Há ainda o conjunto dos círculos: aquele que é formado pelos pontos que sofreram excessivas decepções e resolveram se fechar em torno de si mesmos... 

Obs: Esses conjuntos não são completamente disjuntos entre si... E certamente vc pertence à pelo menos um desses...
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alice?

Posso te escrever?

Os pedaços que ele não juntou...