Pequeno Romeu

Dizem que aquilo que somos reflete diretamente na forma como vemos as coisas, e eu não poderia concordar mais.
"O essencial é invisível aos olhos"
Isso mesmo, hoje vim falar um pouco sobre O pequeno príncipe, se trata de um conto infantil escrito por Antoine de Saint-Exupéry. Ao decorrer da história podemos observar diversas reflexões sobre a vida, e como o pequeno príncipe é "maduro e sábio". Mas a verdade é que a forma como você ver o pequeno príncipe depende muito da forma como você se encontra, já li este livro pelo menos umas 3 vezes,  no entanto, na última vez que o fiz eu estava tão triste, na verdade eu decidi ler ele na intenção de me alegrar um pouco. Porém "o tiro saiu pelo culatra", é que ao terminar o livro eu fiquei ainda mais triste, pois acabei me deparando com uma versão do pequeno príncipe "suicida", é um típico Romeu e Julieta disfarçado... Lembra que no final da história ele aceita a "ajuda da cobra" para voltar para o planeta  dele?!? 
Pois é... A questão é que ele aceita o veneno para voltar para a rosa dele... 😢

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alice?

Posso te escrever?

Os pedaços que ele não juntou...